Pelo 8º ano, a Mitra Arquidiocesana realiza o Encontro de secretárias e secretários paroquiais, no dia 07 de julho, neste ano com o tema ‘Matrimônio à luz do Direito Canônico’. “O encontro é um investimento na qualificação desses profissionais que são a cara da nossa Igreja. É uma formação diferenciada para a gente discutir, escutar e aprender juntos para o crescimento de todos”, afirmou Giovana Valfré, coordenadora do CEDOC.

O assessor será o padre Helder Salvador, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, mestre em Direito Canônico. Também durante o encontro, a Pastoral da Comunicação irá trabalhar com os participantes o tema ‘O que fazer com o que chega na minha mesa? Passos para uma boa comunicação’ e a coordenadora do CEDOC irá esclarecer as dúvidas a respeito dos assentamentos de batismo e casamentos nos novos livros, sobre as notificações necessárias nos livros antigos e técnicas de arquivamento e guarda de acervo de papel.

As inscrições poderão ser entregues pessoalmente no Centro de Documentação, na secretaria da Cúria Metropolitana de Vitória; pelo fax (27) 3223-1227 ou via e-mail: [email protected], até o dia 01 de julho de 2014.