A partir do mês de março, sempre aos primeiros domingos de cada mês, na Comunidade São Pedro de Bela Aurora, acontecerá a missa com a participação de intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira dos Sinais), possibilitando a participação dos irmãos surdos e mudos na Eucaristia. O coordenador da comunidade e grande incentivador do projeto, Carlos Dório Da-Ré, disse que é muito emocionante ver a forma como eles participam através dos sinais durante as orações e, principalmente, durante os cantos. No ano passado já aconteceu uma celebração dessa na comunidade a partir de agora contará com uma celebração mensal.

A Igreja no Brasil conta com uma pastoral organizada para os surdos que pode ser conhecida através do site: www.effata.org.br

O objetivo é oferecer espaço para todos os surdos da paróquia, bem como os das paróquias vizinhas, que queiram participar da celebração. A primeira celebração será no próximo domingo, 01 de março, às 19h. A Comunidade São Pedro está localizada na Praça de Bela Aurora.